Açoriano Oriental
PSP com dispositivo "ligeiramente" reforçado para o Benfica-Sporting de domingo
A Policia de Segurança Pública (PSP) confirmou hoje que vai "reforçar ligeiramente", face ao que é normal, o dispositivo de segurança responsável pela segurança dos adeptos do dérbi de domingo, entre o Benfica e o Sporting.
PSP com dispositivo "ligeiramente" reforçado para o Benfica-Sporting de domingo

Autor: Lusa/AO Online

 

Para o jogo ‘grande’ da 8.ª jornada da I Liga de futebol, o subintendente Pedro Pinto, responsável pela coordenação das forças de segurança, garantiu que, depois da análise de risco levada a cabo pela PSP, o dispositivo vai ser reforçado, assim como vão ser tomadas opções táticas diferentes motivadas pelo clima ‘incendiado’ que rodeia o jogo.

“A polícia faz sempre o seu trabalho com base numa análise de risco. Não estamos alheios ao que se tem passado e isso tem, evidentemente, pesado nas decisões que temos tomado. As ações vão ser mais direcionadas, face ao que temos feito, mas não significa que seja mais musculada. O uso se força depende das circunstâncias e das opções que têm que ser tomadas num momento especifico”, afirmou em conferência de imprensa.

Para um dos jogos mais esperados do campeonato, e face ao clima de ‘guerrilha’ que se vive entre os dois clubes, Pedro Pinto garante que a polícia está atenta a todos os pormenores, deixando um apelo aos adeptos que vão querer estar presentes no diz ser “apenas mais um jogo, onde nada ficará decidido”.

“Existe sempre tensão num dérbi. A polícia está atenta a todos os pormenores, como é por exemplo a entrada de engenhos pirotécnicos. Queremos é que o jogo corra dentro do campo e por isso pedimos a todos que mantenham o comportamento que têm tido nos últimos jogos. Este é só mais um jogo de um campeonato longo, que nada decide”, afirmou.

Sobre as recomendações para os cerca de 63.500 adeptos que são esperados no Estádio da Luz, o subintendente alerta para os cuidados habituais a ter em dia de grandes jogos, como chegar cedo ao estádio (as portas abrem duas horas antes) e estacionar em locais devidos, alertando também para algumas restrições de trânsito que possam ocorrer nas principais vias nas imediações do recinto ‘encarnado’.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados