Açoriano Oriental
PSI20 vai incluir Corticeira Amorim, Montepio e Sonae Capital
Corticeira Amorim, Montepio e Sonae Capital vão passar a incluir o principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, sendo em troca excluídas a Impresa e a Teixeira Duarte, ficando assim o PSI20 com 18 cotadas.

Autor: Lusa/AO online

 

Estas alterações fazem parte da revisão anual do índice, hoje anunciado pela Nyse Euronext, e tornam-se efetivas a 21 de março.

Com estas alterações, o setor financeiro passa a ter três cotadas, com o Montepio a juntar-se a BPI e BCP, sendo que a Sonae Capital se junta à sua casa-mãe, a Sonae SGPS.

A Teixeira Duarte e a Impresa, que voltarão em breve para o índice geral, tinham sido promovidas ao PSI20 no início de 2014.

Atualmente, o PSI20 é composto por 17 cotadas: EDP, EDP Renováveis, Galp, REN, Jerónimo Martins, Teixeira Duarte, Mota-Engil, NOS, Pharol, Sonae SGPS, Semapa, Portucel, Altri Impresa, CTT, BCP e BPI.

A 23 de dezembro de 2015, os títulos do Banif deixaram de integrar o principal índice da bolsa portuguesa (PSI20), na sequência da alienação do banco no contexto da medida de resolução anunciada pelo Governo e pelo Banco de Portugal.

Antes, em agosto de 2014, após a resolução do Banco Espírito Santo (BES), a Euronext tomou a mesma decisão em relação as ações do banco.

E um mês antes esta situação já tinha ocorrido com a Espírito Santo Financial Group (ESFG), quer era a principal acionista do BES.

A composição do PSI20 é revista trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados