Açoriano Oriental
Política
PSD requer audição urgente por causa da renda das SCUT
O PSD/Açores requereu, com carácter de urgência, a audição do secretário regional dos Equipamentos na Comissão de Política Geral para explicar a "enorme divergência" nos valores das rendas das SCUT.
PSD requer audição urgente por causa da renda das SCUT

Autor: Lusa/AO online
Num comunicado enviado à imprensa, o grupo parlamentar social-democrata refere que José Contente tem de "dar explicações" ao parlamento sobre os valores da renda anual que a Região vai pagar pela concessão rodoviária das estradas sem custos para o utilizador.

Segundo os deputados do PSD, o valor inscrito na proposta de Plano e Orçamento para 2012 para o pagamento da primeira renda das SCUT (cerca de 22,8 milhões de euros) representa uma "enorme divergência" em relação aos valores inicialmente divulgados pelo Governo (cerca de sete milhões de euros no primeiro ano e 12 milhões nos restantes).

"Devido à enorme divergência entre estes valores e às inconsistentes explicações dadas à comunicação social pelo secretário regional dos Equipamentos, o grupo parlamentar do PSD/Açores solicitou que o governante seja ouvido na comissão parlamentar de Política Geral com urgência", adiantaram os deputados social-democratas.

O PSD/Açores pretende também que o secretário regional dos Equipamentos revele o valor total das rendas que a Região está obrigada a pagar ao concessionário da SCUT, quer a partir de 2012, quer até ao final dos 25 anos de concessão da obra, e que entregue na Comissão os documentos de suporte para o cálculo das rendas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados