Açoriano Oriental
PSD reclama apoio estruturado à produção regional para diminuir importações alimentares
O líder parlamentar do PSD/Açores, Duarte Freitas, defendeu hoje, na Horta, Faial, a necessidade de um "projeto estruturado" de apoio às produções regionais para permitir a diminuição das importações alimentares no arquipélago
PSD reclama apoio estruturado à produção regional para diminuir importações alimentares

Autor: Lusa/AO online

"É preciso um projeto estruturado. Neste momento não sabemos, por exemplo, aquilo que importamos em termos de produtos alimentares", frisou Duarte Freitas, defendendo que "a primeira coisa que é preciso fazer, é saber quais são as carências e o qual é o défice alimentar da região".

Duarte Freitas, que falava aos jornalistas no final das visitas que os deputados regionais social-democratas realizaram a explorações agrícolas e a uma cooperativa de lacticínios no Faial, destacou os "bons exemplos" de empresários regionais que se dedicam a "produções de proximidade" na floricultura e horticultura, apesar de considerar que esta área está a ser desenvolvida de forma pouco planeada.

Para o líder parlamentar do PSD/Açores, só depois de concluído esse processo de avaliação das carências e do défice alimentar da região é que se poderá estruturar o incentivo às produções regionais, de forma a que possam ir substituindo as importações, garantindo sustentabilidade às explorações e promovendo o mercado interno e o aumento do emprego.

"Para o PSD/Açores, este será um grande projeto", afirmou Duarte Freitas, frisando que as produções agrícolas de proximidade "têm um enorme potencial" na região e podem afirmar-se como alternativa à pecuária.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados