Açoriano Oriental
PSD questiona gastos na inauguração da SCUT de S. Miguel, Carlos César diz que foram "595 euros"
O presidente do Governo dos Açores, Carlos César, afirmou hoje que as autoridades regionais gastaram apenas "595 euros" na festa de inauguração do Eixo Nordeste da SCUT de S. Miguel, antecipando a resposta a um requerimento apresentado pelo PSD
PSD questiona gastos na inauguração da SCUT de S. Miguel, Carlos César diz que foram "595 euros"

Autor: Lusa/Aonline

Carlos César, que falava aos jornalistas em Ponta Delgada, acrescentou que "o que não tem preço é a inveja e o despeito do PSD por ter sido feita uma obra que a população dos Açores e, particularmente, de S. Miguel, reclamava".

O Grupo Parlamentar do PSD/Açores questionou hoje o executivo regional sobre o custo da festa de inauguração da via rápida entre o Nó dos Barreiros e a vila de Nordeste, na costa norte de S. Miguel, integrada no projeto SCUT (estradas sem custo para o utilizador).

Os social-democratas recordam que a festa, realizada a 30 de outubro, incluiu "bandas de música, autocarros, fogo-de-artifício e outros gastos com comitivas”, acusando o executivo socialista de, “mesmo perante a grave situação que o país atravessa, continuar a gastar dinheiros públicos como se os açorianos vivessem num mar de rosas”.

No requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, o PSD refere que “a inauguração teve direito a foguetes, a banda de música e a autocarros grátis para levar a passear os cidadãos que quiseram ir gozar uma tarde de Sol lá para os lados da costa norte da ilha, a caminho entre o Nordeste e as Furnas”.

“Perante as dificuldades sentidas pelos açorianos e este despesismo fácil do governo regional socialista, não só queremos saber o custo total da festa, como solicitamos cópia das respetivas faturas", acrescenta o requerimento do PSD/Açores, salientando que, "caso as despesas tenham sido imputadas à empresa concessionária, como muitas vezes acontece com obras deste executivo", também pretende saber "o valor do custo assumido pela mesma”.

A Euroscut, empresa concessionária da SCUT de S. Miguel, assumiu um custo superior a cinco mil euros relativo a despesas com a festa de inauguração do Eixo Nordeste, soube a Lusa junto de fontes ligadas a este processo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados