Açoriano Oriental
PSD quer governo a explicar "tempo perdido" no processo de remodelação do Museu Carlos Machado
O PSD/Açores considerou na quinta-feira que o governo deve explicações sobre o "tempo perdido" no processo de remodelação do Museu Carlos Machado.
PSD quer governo a explicar "tempo perdido" no processo de remodelação do Museu Carlos Machado

Autor: Ana Carvalho Melo

Este pedido surge depois do diretor regional da Cultura ter afirmado que vai proceder à “abertura imediata do imóvel” sem que as obras que determinaram o seu encerramento em 2006 tenham sequer começado.


“Com tanto tempo perdido e com tanto dinheiro desperdiçado, o governo tem a obrigação de esclarecer os açorianos porque manteve o principal equipamento museológico da ilha de São Miguel encerrado ao público por mais de seis anos – pelos vistos, desnecessariamente – e quanto custou ao erário público uma estranha sucessão de três procedimentos de concurso, sendo o primeiro alterado, o segundo anulado e o terceiro inacabado”, afirmou o deputado social-democrata José Andrade, em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores.

O parlamentar do PSD/Açores salientou que, logo após o partido ter desafiado o governo a revelar quando pretende proceder à reabertura pública do Museu Carlos Machado – encerrado há seis anos –, o novo diretor regional da Cultura veio garantir a “abertura imediata do imóvel”.

José Andrade pretende que o governo regional explique também “quando e em que condições pretende agora o governo proceder à reabertura pública das instalações principais do Museu Carlos Machado que estiveram desmanteladas durante seis anos à espera de obras que nunca chegaram”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados