Açoriano Oriental
PSD quer "envolver parlamento regional" no debate
O PSD/Açores solicitou esta segunda-feira um conjunto de reuniões e audições para "integrar a Assembleia Legislativa no debate e nas negociações externas, que visam combater a diminuição do contingente de trabalhadores portugueses na Base das Lajes".
PSD quer "envolver parlamento regional" no debate

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota do partido, trata-se de uma ameaça "quer preocupa centenas de famílias da ilha Terceira, e que apresenta uma dimensão social e económica que nos obriga à maior atenção e dedicação para a minimizar e resolver".

"Pretendemos que os deputados da comissão parlamentar de Política Geral reúnam o quanto antes com o Governo Regional e a Comissão de Trabalhadores da Base das Lajes, assim como tenham audições com o Embaixador dos Estados Unidos da América e com o Ministro dos Negócios Estrangeiros", explicou o  vice-presidente do grupo parlamentar, António Ventura, defendendo "um acompanhamento claro do nosso parlamento em torno de uma situação que é grave", adiantou.

"Devemos estar todos unidos para que este drama seja evitado ou minimizado", disse António Ventura, sublinhando que "uma redução dos trabalhadores portugueses na Base das Lajes, ou uma presença menor dos militares norte-americanos, teria um impacto de grandes proporções. Não apenas nos números do desemprego, mas na diminuição do aluguer de casas, do consumo alimentar, bem como causaria um decréscimo no trabalho para as empresas de construção civil", referiu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados