PSD propõe criação de comissão para "redução substancial" do número de deputados

PSD propõe criação de comissão para "redução substancial" do número de deputados

 

Lusa/AO online   Regional   10 de Dez de 2012, 14:07

A bancada do PSD na Assembleia Legislativa dos Açores anunciou esta segunda-feira a apresentação de uma proposta para criar uma comissão eventual com vista à "redução substancial" do número de deputados na região.

A ideia foi hoje apresentada em conferência de imprensa na cidade da Horta pelo líder parlamentar social-democrata, Duarte Freitas, que entende que, "em altura de grandes dificuldades para o povo", a classe política deve dar um exemplo de "contenção e de razoabilidade".

"Como sempre dissemos, o atual número de deputados regionais é manifestamente elevado para a nossa realidade", justificou Duarte Freitas, que é também o único candidato à liderança regional do partido, depois da demissão de Berta Cabral, que perdeu as eleições regionais de 14 de outubro.

Para Duarte Freitas, esta revisão da lei eleitoral deve assentar em quatro princípios fundamentais: a efetiva diminuição do número de deputados, a garantia da diversidade partidária, a melhoria da proporcionalidade do sistema e o reforço da realidade de ilha.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.