Açoriano Oriental
PSD pede melhoria do transporte marítimo de passageiros para a ilha do Corvo
O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, defendeu hoje a necessidade de as "autoridades regionais" introduzirem melhorias no transporte marítimo de passageiros para a ilha do Corvo, a mais pequena da região.
PSD pede melhoria do transporte marítimo de passageiros para a ilha do Corvo

Autor: Lusa/AO Online

Uma necessidade que o dirigente social-democrata, que é também líder parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa dos Açores, apontou após uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Vila do Corvo, no âmbito das jornadas parlamentares que o partido está a realizar no grupo ocidental do arquipélago entre hoje e terça-feira.

"Há um conjunto de ações que é necessário serem tomadas, com vista a melhorar o transporte marítimo de passageiros de e para a ilha do Corvo", sublinhou Duarte Freitas, recordando que esta matéria que tem merecido "severas críticas" por parte dos habitantes locais.

Segundo explicou, há que introduzir melhorias em matéria de "reservas" e da "fiabilidade" do serviço de transporte marítimo entre as ilhas das Flores e do Corvo (que formam o grupo ocidental dos Açores), que revela problemas que só se colocam por "falta de compreensão das autoridades regionais".

Os deputados do PSD na Assembleia Legislativa dos Açores reunirão também, no âmbito destas jornadas, com os presidentes das câmaras de Santa Cruz e das Lajes das Flores e ainda com os representantes dos pescadores e dos agricultores das duas ilhas.

"O nosso objetivo é analisar a realidade económica e social local e perceber os problemas que existem nas duas ilhas, e também tentar perceber qual o impacto que a crise está a ter nestes locais", realçou.

A desertificação e o envelhecimento da população nas ilhas mais pequenas e periféricas dos Açores são dos problemas que mais preocupam os deputados do PSD no parlamento açoriano, estando em análise nestas jornadas parlamentares.

Na ilha do Corvo vivem cerca de 400 pessoas, enquanto a população das Flores ronda os 3.800 habitantes, segundo os censos de 2011.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados