Açoriano Oriental
Eleições regionais
PSD não apresenta lista própria no Corvo, apoia PPM
O PSD/Açores não vai apresentar lista própria pelo círculo eleitoral do Corvo, onde apoiará uma lista do PPM, liderada por Paulo Estêvão, presidente do partido, que vai integrar elementos sociais-democratas, revelou esta quinta-feira a líder regional do PSD, Berta Cabral.
PSD não apresenta lista própria no Corvo, apoia PPM

Autor: Lusa/AO online

“A lista do Corvo vai ser conjunta, do PPM e do PSD, porque entendemos que essa é a melhor estratégia regional para termos uma vitória nas próximas eleições”, afirmou Berta Cabral, em declarações aos jornalistas, salientando que a decisão foi ratificada “por unanimidade” na reunião da Comissão Política Regional do PSD/Açores que decorreu na quarta-feira à noite.

Berta Cabral referiu que a lista candidata no Corvo apenas terá o símbolo do PPM, salientando que este acordo resulta de uma análise da situação na mais pequena ilha dos Açores, onde, nas anteriores eleições regionais, o PPM conseguiu eleger um deputado e o PS o outro.

O acordo entre o PPM e o PSD prevê que os monárquicos apoiem os sociais-democratas “em todas as questões essenciais”, como a aprovação do programa de governo, dos planos plurianuais e dos orçamentos regionais, além de iniciativas legislativas de maior significado.

“É um acordo em que nos sentimos muito confortáveis, em que ganhamos os dois”, frisou Berta Cabral, acrescentando que o PSD “tem uma estratégia ganhadora para os Açores fazerem a mudança que 16 anos (de governação socialista) exigem”.

Para a líder regional social-democrata, “16 anos é muito tempo, está na altura de mudar o que não está bem”, o que exige “novos protagonistas, novas políticas, mas manter o que está bem, o que funciona”.

“Quero deixar uma mensagem de serenidade aos funcionários públicos, que têm a nossa total confiança para continuar a exercer as suas atividades, o que está bem é para continuar”, frisou.

 

Notícia atualizada pela Lusa às 15H17

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados