PSD e PS Madeira discutem Orçamento Regional


 

Lusa/Ao online   Nacional   10 de Dez de 2007, 05:58

O Orçamento e Plano para a Madeira para 2008 serão hoje os temas nas agendas das reuniões das comissões políticas regionais do PSD e PS madeirenses que decorrem nas respectivas sedes dos partidos no Funchal.
O Orçamento Regional 2008 será discutido de 11 a 14 de Dezembro na Assembleia Legislativa da Madeira e a regulamentação estipula que a intervenção do presidente do executivo madeirense decorra sem limitação de tempo.

    O encontro dos sociais-democratas insulares será presidido pelo líder regional, Alberto João Jardim.

    O PS Madeira informou que a reunião servirá para analisar a proposta do Governo Regional de Orçamento Regional para 2008 e fazer uma análise à situação política.

    Os socialistas madeirenses consideram que o OR/2008 é um "documento sem arrojo, sem sentido reformador e sem a necessária mudança de paradigma, no quadro das opções de política económica e social".

    Entre as propostas de alteração que o PS/M pretende apresentar está a canalização de 20 por cento das receitas do imposto sobre tabaco para programas de apoio à investigação e desenvolvimento.

    O PS/M diz que as redução de impostos apontadas na proposta de OR/2008 são "manifestamente insuficientes".

    Propõe uma redução mais acentuada de IRC na Madeira, passando dos actuais 22,5 por cento para 17,5 por cento e alterações nos três primeiros escalões de IRS, que dos actuais 8,50 por cento, 11 por cento e 22 por cento passariam para 7,50, 9,50 e 20,50 por cento, respectivamente.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.