Açoriano Oriental
PSD e PPM dizem que presidente do parlamento deve ponderar permanência no cargo
O presidente do PSD/Açores e da bancada social-democrata no parlamento regional, Duarte Freitas, considerou que a presidente da Assembleia Legislativa açoriana, a socialista Ana Luís, deve ponderar a sua permanência no cargo.
PSD e PPM dizem que presidente do parlamento deve ponderar permanência no cargo

Autor: Lusa/AO online

 

O deputado social-democrata disse aos jornalistas, à margem dos trabalhos parlamentares, que decorrem na cidade da Horta, que Ana Luís é "desrespeitada" pelos deputados do seu próprio partido.

"Face à sucessão de episódios que todos conhecem, e acrescendo aos que se passaram esta semana, entendemos que será a altura de a senhora presidente avaliar se tem ou não condições para continuar no cargo", insistiu Duarte Freitas.

O líder parlamentar do PSD diz que "recorrentemente" os deputados do PS, que a indicaram para presidente da Assembleia, "são os que mais a desrespeitam".

Também o deputado do PPM, Paulo Estevão, considerou hoje, no plenário, que Ana Luís "não reúne condições para o cargo", depois de a presidente do parlamento açoriano ter interrompido os trabalhos a meio de uma intervenção do dirigente monárquico.

Berto Messias, líder parlamentar do PS, manifestou já o seu "total apoio" à presidente da Assembleia Regional, considerando que estas críticas não passam de meras tricas partidárias.

"Eu não sei a que é que esses partidos se referem, aquilo que sei é que a senhora presidente do parlamento tem desempenhado as suas funções com total isenção e com total responsabilidade", considerou Berto Messias, em declarações aos jornalistas.

O deputado socialista contesta, sobretudo, a posição do PSD, acusando Duarte Freitas de estar, com isto, a tentar "disfarçar a incapacidade do seu próprio grupo parlamentar, tentando criar incidentes parlamentares e condicionando a ação da senhora presidente, que é a mais importante figura da autonomia regional".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados