Açoriano Oriental
PSD diz que esboço orçamental foi "ato falhado" e que previsões estão a ser revistas
O PSD considerou hoje que o esboço de Orçamento do Estado para 2016 foi "um ato falhado" e adiantou que as previsões macroeconómicas estão a ser revistas, "até onde, nem o Governo sabe".

Autor: Lusa/AO Online

Esta posição foi transmitida aos jornalistas pelo deputado e vice-presidente da bancada social-democrata António Leitão Amaro, na Assembleia da República, no final de uma reunião entre o PSD e o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2016.

"O exercício, segundo o Governo nos transmitiu, não está concluído, tal como não estão concluídas ainda as previsões, que serão mais uma vez alteradas", disse o deputado do PSD. Questionado sobre o valor da previsão de crescimento, respondeu: "Ficámos só a saber que às revisões anteriores se vão suceder novas revisões. Até onde, nem o Governo sabe".

António Leitão Amaro referiu que "não é a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira que o PS, mesmo no Governo, muda as previsões de crescimento, de défice, de saldo estrutural" e salientou que "esse exercício não está terminado".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados