Açoriano Oriental
PSD destaca níveis elevados de abstenção e aguarda pelos resultados finais
O vice-presidente do PSD/Açores, Luís Maurício, destacou os elevado nível de abstenção registados nas eleições regionais, alegando que o partido vai aguardar pelos resultados finais para assumir uma posição final.
PSD destaca níveis elevados de abstenção e aguarda pelos resultados finais

Autor: Lusa/AO online

“A projeçao aponta para níveis de abstenção idênticos ao último ato eleitoral em 2008.É um dimensão elevada de abstencionistas sempre indesejável na participaço de um ato eleitoral com tanta relevância para os Açores”, afirmou Luís Maurício, numa primeira reação social-democrata à sondagem da Universidade Católica, feita hoje à boca das urnas.

A sondagem da Católica, que dá a vitória ao Partido Socialista, no poder no arquipélago há 16 anos, obteve um profundo silêncio na sede do PSD/Açores, em Ponta Delgada.

O dirigente social-democrata salientou que é preciso cuidado porque a análise é feita com base numa sondagem, lembrando que os Açores são “um arquipélago com nove círculos eleitorais, nove realidades diferentes e um círculo de compensação”.

“Aguardemos os resultados finais”, disse Luís Maurício, num tom de voz visivelmente triste, agradecendo aos açorianos “a forma cívica e ordenada como participaram nas eleições e na campanha”.

A projeção à boca das urnas realizada hoje pela Universidade Católica para a RTP e Antena 1 indica que o PS está à beira da maioria absoluta nas regionais dos Açores, obtendo entre 48 e 52 por cento dos votos.

Com este resultado, os socialistas conseguirão entre 28 a 33 deputados (para alcançar a maioria absoluta são necessários 29 deputados), dos 57 possíveis.

O PSD deverá conseguir entre 29 a 33 por cento (17 a 21 deputados) e o CDS-PP 6 a 9 por cento (3 a 5 deputados).

Segundo a mesma projeção, a CDU e o Bloco de Esquerda conseguirão entre 2 a 4 por cento (1 ou 2 deputados) e o PPM1 a 2 por cento (1 deputado).

A abstenção deverá situar-se entre 50 e 55 por cento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados