Açoriano Oriental
PSD denuncia "atrasos na atribuição e pagamento de Bolsas de Estudo"
O PSD/Açores denunciou terça-feira "atrasos na atribuição e no pagamento de bolsas de estudo a alunos universitários da Região".
PSD denuncia "atrasos na atribuição e pagamento de Bolsas de Estudo"

Autor: Ana Carvalho Melo

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa, a deputada Judite Parreira lembra que “a situação não é nova, pois já em anos anteriores as bolsas eram pagas em novembro, ou mesmo dezembro”, mas que o ano passado “houve um atraso ainda maior, devido à alteração da lei que regula a atribuição das bolsas de estudo”, lembrando que, em abril deste ano, “o grupo parlamentar alertou para essa falta, ao que o governo regional respondeu alegando a mudança na legislação, e mesmo a entrada em vigor do novo acordo ortográfico, como razões do atraso”.

Contudo, referiu Judite Parreira, “foi garantido pelo governo que os alunos beneficiados receberiam, com efeitos retroativos, as prestações correspondentes aos meses entretanto decorridos. Pelo que não compreendemos que, ultrapassados tais constrangimentos, e já a meio do 1º semestre de um novo ano letivo, haja novamente atrasos, agora nas bolsas de alunos que entram no sistema pela primeira vez”, frisou.

A deputada do PSD vincou que, “tendo em conta a grave crise em que nos encontramos, e que muitas famílias contam com membros no desemprego, é urgente que os nossos governantes se consigam prevenir face a situações destas, pelo que alertamos a tutela para que não se repitam estes atrasos. Os estudantes trabalharam e esforçaram-se por obter notas que garantissem o ingresso no ensino superior, pelo que são um investimento no futuro e uma mais-valia para a Região”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados