PSD defende "mais estabilidade" nas políticas educativas nos Açores

PSD defende "mais estabilidade" nas políticas educativas nos Açores

 

Lusa/AO online   Regional   14 de Abr de 2016, 17:42

O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, defendeu "mais estabilidade" nas políticas educativas na região, de forma a "pôr cobro" ao que considera ser um "enorme falhanço" do Governo Regional socialista na área da Educação.

 

"Precisamos ter mais estabilidade nas políticas educativas, menos burocracia em cima dos professores, mais formação, mais rigor e mais acompanhamento", insistiu o dirigente social-democrata, no final de uma visita à Escola Secundária Manuel de Arriaga, na cidade da Horta, no Faial.

Duarte Freitas sublinhou que as estatísticas sobre o insucesso e o abandono escolar colocam os Açores "nas últimas posições a nível nacional", apesar de a região ter, estatutariamente, "competência na área da Educação".

"Isto revela um enorme falhanço nas políticas educativas deste regime socialista de 20 anos, a que urge pôr cobro, porque não podemos perder mais uma geração", acrescentou o líder dos social-democratas açorianos.

Na sua opinião, é necessário que "toda a comunidade educativa" e também a sociedade em geral se empenhe para que os Açores possam ter "políticas assertivas".

Para o PSD, lembrou, a Educação é uma "prioridade absoluta".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.