Açoriano Oriental
PSD defende "mais estabilidade" nas políticas educativas nos Açores
O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, defendeu "mais estabilidade" nas políticas educativas na região, de forma a "pôr cobro" ao que considera ser um "enorme falhanço" do Governo Regional socialista na área da Educação.
PSD defende "mais estabilidade" nas políticas educativas nos Açores

Autor: Lusa/AO online

 

"Precisamos ter mais estabilidade nas políticas educativas, menos burocracia em cima dos professores, mais formação, mais rigor e mais acompanhamento", insistiu o dirigente social-democrata, no final de uma visita à Escola Secundária Manuel de Arriaga, na cidade da Horta, no Faial.

Duarte Freitas sublinhou que as estatísticas sobre o insucesso e o abandono escolar colocam os Açores "nas últimas posições a nível nacional", apesar de a região ter, estatutariamente, "competência na área da Educação".

"Isto revela um enorme falhanço nas políticas educativas deste regime socialista de 20 anos, a que urge pôr cobro, porque não podemos perder mais uma geração", acrescentou o líder dos social-democratas açorianos.

Na sua opinião, é necessário que "toda a comunidade educativa" e também a sociedade em geral se empenhe para que os Açores possam ter "políticas assertivas".

Para o PSD, lembrou, a Educação é uma "prioridade absoluta".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados