Açoriano Oriental
Partidos
PSD defende "acordos justos" entre o Governo e IPSS
A presidente do PSD/Açores defendeu esta quarta-feira o estabelecimento de “acordos justos” entre o Governo Regional e as instituições particulares de segurança social (IPSS) do arquipélago.
PSD defende "acordos justos" entre o Governo e IPSS

Autor: Lusa/AO online
“As IPSS apoiam crianças e idosos, assumindo importância particular a valência das ajudas à terceira idade, que deve ser mais sublinhada num quadro de envelhecimento demográfico que coloca novas exigências em matéria de conciliação da vida profissional e familiar”, considerou Berta Cabral, depois de uma reunião com dirigentes da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada (SCMPD).

Numa referência ao desempenho desta instituição, ouvida pelo PSD no quadro da preparação dos debates no Parlamento açoriano do Orçamento e Plano da Região para 2011, a dirigente social-democrata realçou a circunstância de a SCMPD ser das poucas entidades nos Açores com um serviços de cuidados continuados para idosos, que pretende ampliar.

Para isso, necessita de “mais acordos com o Governo Regional para aumentar o número de camas”, acrescentou Berta Cabral, indicando que a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada garante um serviço nesta área a “um custo muito inferior ao hospital”.

Trata-se de uma valência que garante assistência a “doentes internados, que necessitam de cuidados permanentes”, exigindo a “valorização do pessoal e o estabelecimento de acordos justos” com o Governo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados