Açoriano Oriental
PSD aprova orçamento de Ponta Delgada, PS abstém-se
A maioria PSD garantiu quarta-feira a aprovação na Assembleia Municipal do orçamento camarário de Ponta Delgada para 2011, num valor global de 62,7 milhões de euros, 10,5 milhões dos quais relativos aos serviços municipalizados.
PSD aprova orçamento de Ponta Delgada, PS abstém-se

Autor: Lusa/AO Online
Segundo o documento, cuja votação registou a abstenção do PS e da Coligação Santa Clara Vida Nova e os votos contra de CDS/PP e BE, a maior autarquia açoriana prevê uma despesa corrente no próximo ano de 27,5 milhões de euros, estimando os gastos de investimentos em 24,7 milhões.

Para a presidente da autarquia, o plano de investimentos aprovado surge limitado pela redução de receitas “imposta pelo Orçamento do Estado” e pelas “dívidas” e “ameaças” do Governo da República em matéria de transferências relativas ao IRS.

Apesar desses condicionalismos, a Câmara Municipal de Ponta Delgada “vai continuar a cumprir com os seus compromissos com os fornecedores”, limitando-se “a atualizar as taxas municipais em valor meramente equivalente à inflação estimada para fazer face aos acréscimos reais da despesa”, garantiu Berta Cabral.

Segundo acrescentou, a par da importância atribuída ao apoio social, os investimentos programados pelo município têm em conta a necessidade de “aproveitamento dos fundos comunitários para dar início a obras estruturantes em seis escolas do 1.º ciclo do ensino básico e a garantia de continuidade de obras prioritárias na cidade e nas freguesias do concelho”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados