Açoriano Oriental
Política
PSD alerta que corte da Moody's agrava dificuldades no acesso ao crédito
O presidente da bancada parlamentar do PSD/Açores, Duarte Freitas, afirmou  que a decisão da agência de notação financeira Moody's de baixar o ‘rating’ dos Açores de Ba3 para B1 pode dificultar o acesso ao crédito no arquipélago.
PSD alerta que corte da Moody's agrava dificuldades no acesso ao crédito

Autor: Lusa/AO online
“Se a banca nos Açores já estava, por falta de liquidez, a cortar o crédito, certamente que estas notícias não ajudam”, afirmou Duarte Freitas, salientando que o problema afecta especialmente as empresas privadas, já que “o sector público empresarial regional está a sugar muita da liquidez que poderia ser injectada na economia".

O líder parlamentar do PSD/Açores, que falava aos jornalistas no final de uma reunião com a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, na Terceira, sublinhou que a decisão da Moody's foi tomada numa apreciação específica sobre a situação financeira da Região, considerando, por isso, que o “Governo Regional não tem a desculpa de dizer que vem por arrastamento de uma descida do ‘rating’ nacional”.

“O verdadeiro problema das finanças regionais não está no orçamento, está fora do orçamento, está em todo o sector empresarial regional que foi sendo criado nos Açores. Em 2000, tínhamos três empresas e grupos empresariais, em 2010 temos mais de 50", frisou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados