Política

PSD acusa governo regional de preparar "rasteira" aos agricultores açorianos

PSD acusa governo regional de preparar "rasteira" aos agricultores açorianos

 

Lusa/AO online   Regional   3 de Out de 2011, 18:36

O porta-voz do grupo parlamentar do PSD/Açores, António Ventura, acusou o governo regional de “se estar a preparar para pregar mais uma rasteira aos agricultores açorianos aceitando candidaturas para projectos e não tem dinheiro”.
“O governo regional pediu à ministra da Agricultura mais verbas para o programa de desenvolvimento rural dos Açores (PRORURAL) porque há mais candidaturas do que as verbas do programa, o que significa que não há dinheiro para os projectos que entraram”, disse.

Segundo António Ventura, que falava à agência Lusa depois de uma reunião com a direcção da Associação de Jovens Agricultores Terceirenses, “o governo continua a aceitar candidaturas de projectos de investimento mesmo sem ter dinheiro porque vem aí um ano eleitoral”.

“Esta foi a primeira vez que o secretário regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, deu conta de uma reunião com um ministro da agricultura da República”, salientou o deputado regional.

Por esse motivo, os social-democratas açorianos “desconfiam” das intenções dessa divulgação pública porque “julgam” que “está em curso uma futura tentativa de desculpabilização do governo regional e uma culpabilização do actual governo da República nos falhanços dos problemas por resolver”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.