Açoriano Oriental
PSD/Açores revela que açorianos vão ter tarifa aérea de 134 euros para o continente
O líder do PSD/Açores revelou hoje que, na sequência de contactos com o primeiro-ministro, ficou assegurado que os açorianos vão beneficiar de uma tarifa aérea de residentes de 134 euros entre a região e o continente.
PSD/Açores revela que açorianos vão ter tarifa aérea de 134 euros para o continente

Autor: LUSA/AOnline

“Tenho mantido contactos com o primeiro-ministro e com o secretário de Estados dos Transportes e, no seguimento destes contactos, posso assegurar aos açorianos que estão reunidas todas as condições para que tenhamos uma forte baixa nas tarifas aéreas entre os Açores e o continente, de cerca de 50%, o que significa uma tarifa para residentes na ordem dos 134 euros”, declarou Duarte Freitas à agência Lusa.

Os Governos da República e dos Açores estão a negociar há mais de um ano o novo caderno de encargos das obrigações de serviço público dos transportes aéreos entre os Açores e o continente, sendo a revisão do tarifário um dos temas em análise.

Duarte Freitas referiu que falta agora fechar as questões que se prendem com os períodos IATA, mas espera que o novo tarifário entre em vigor a “breve trecho”.

“Tenho a expetativa que, se tudo correr bem, o novo tarifário entre em vigor no próximo período IATA, mas se não for no próximo, será no outro seguinte”, declarou Duarte Freitas.

O líder do PSD/Açores considerou, por outro lado, que a “grande luta” é agora conseguir que também o Governo dos Açores consiga baixar o tarifário aéreo inter-ilhas a preços superiores aos que irão ser praticados para o continente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados