PSD/Açores questiona Governo Regional sobre alternativas a voos cancelados pela Ryanair

PSD/Açores questiona Governo Regional sobre alternativas a voos cancelados pela Ryanair

 

Lusa/AO Online   Regional   21 de Set de 2017, 16:55

O PSD/Açores questionou o Governo Regional sobre a existência de alternativas aos voos cancelados pela Ryanair entre a ilha Terceira e Lisboa, no mês de outubro, e sobre as justificações dadas pela companhia aérea de baixo custo.

"Irá o Governo Regional diligenciar junto da companhia aérea regional, Azores Airlines, no sentido de colmatar o desaparecimento dos referidos voos, tentando assim a minimizar o impacto da redução da oferta", questionaram os deputados Mónica Seidi e António Vasco Viveiros, num requerimento entregue hoje na Assembleia Legislativa.

Os deputados social-democratas perguntaram ainda ao executivo açoriano "se houve alguma preocupação por parte da companhia em informar o Governo Regional da decisão de cancelar voos para a ilha Terceira", alegando que "a operação efetuada pela companhia se faz com apoios públicos".

Na passada sexta-feira, a Ryanair anunciou o cancelamento de 40 a 50 voos por dia, até ao final de outubro, num total de 2.000 ligações.

De acordo com a lista de voos cancelados, divulgada na segunda-feira, a ilha Terceira perde oito ligações (ida e volta) a Lisboa, aos domingos, nos dias 01, 08, 15 e 22 de outubro.

A companhia aérea justificou a decisão com mudanças nas férias dos tripulantes.

Questionada pela Lusa sobre as questões colocadas pelo PSD/Açores, fonte oficial da secretaria regional dos Transportes e Obras Públicas remeteu esclarecimentos para as respostas que serão dadas ao requerimento.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.