Açoriano Oriental
PSD/Açores diz que deputados na AR votaram a favor de aumento do imposto do tabaco
O PSD/Açores esclareceu que os deputados social-democratas eleitos pela região votaram favoravelmente o aumento do imposto sobre o tabaco na Assembleia da República.
PSD/Açores diz que deputados na AR votaram a favor de aumento do imposto do tabaco

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

"Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República votaram favoravelmente a proposta de aumento do imposto sobre o tabaco na região, cumprindo assim a orientação de voto que lhes foi dada pelo presidente do partido, Duarte Freitas", refere uma nota enviada à comunicação social.

O vice-presidente do PS/Açores, André Bradford, lamentou hoje que, apesar de o líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, ter anunciado a sua concordância com a proposta do aumento do imposto sobre o tabaco (depois da discussão do Programa do Governo dos Açores no parlamento regional), os deputados social-democratas do arquipélago eleitos para a Assembleia da República tenham "votado contra o artigo e o Orçamento que permitia a concretização dessa medida".

Segundo a mesma nota, o líder do PSD/Açores "afirmou recentemente, no parlamento açoriano, que o partido concorda com a proposta do presidente do Governo Regional [o socialista Vasco Cordeiro] de aumento significativo da carga fiscal sobre o preço do tabaco na região".

"Devido às dúvidas surgidas durante o debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2017, o deputado social-democrata açoriano António Ventura enviou um esclarecimento à presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa da Assembleia da República, clarificando que o seu voto foi favorável à proposta em causa", refere-se na nota.

De acordo com a mesma fonte, durante a votação da proposta "suscitaram-se dúvidas motivadas" por uma alteração do sentido de voto dos grupos parlamentares do PCP e BE, não tendo António Ventura se apercebido se "houve ou não repetição da votação".

"Visualizando o vídeo da comissão parlamentar, confirma-se que não houve segunda votação. Não obstante, o senhor deputado, que não esteve presente aquando da votação, vem esclarecer que a sua posição, em nome do PSD/Açores, vai no sentido de voto favorável à referida proposta", afirmam os social-democratas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados