Açoriano Oriental
PSD/Açores alerta para escolas em que mais de 90% dos alunos têm apoio social
O presidente do PSD/Açores disse que a sua preocupação é responder às "vítimas da governação socialista2 da região, alertando que há escolas no arquipélago em que mais de 90% dos alunos precisam de apoio social escolar.
PSD/Açores alerta para escolas em que mais de 90% dos alunos têm apoio social

Autor: Lusa/AO online

Duarte Freitas esteve hoje numa escola dos Ginetes, no concelho de Ponta Delgada, revelando que é um dos vários estabelecimentos de ensino da ilha de São Miguel onde mais de 90% dos alunos necessitam de apoio, estando por isso abrangidos pela ação social escolar.

Na generalidade dos Açores, mais de 50% dos alunos estão nessa situação, acrescentou, sublinhando que estes números são “um dos sintomas mais profundos e dramáticos” do “abalo social” que se vive nas ilhas.

Lembrando que na semana passada apresentou um pacote legislativo, que vai propor ao parlamento regional, para tentar responder a essa “situação muito difícil que muitas famílias atravessam”, Duarte Freitas garantiu que para o PSD essa é a “primeira prioridade”, pretendendo continuar a apresentar iniciativas nos “vários planos”.

Assim, e tal como fez nos anos anteriores, levará de novo propostas nesse sentido ao debate do orçamento regional para 2015, revelou.

O pacote legislativo apresentado pelo PSD na semana passada foi criticado pelo líder da bancada socialista nos Açores, Berto Messias, que na quarta-feira considerou que não traz nada de novo e lamentou que o PSD açoriano seja hoje “uma amostra” do que foi no passado.

“Não respondo a essas críticas. É um tipo de postura do PS a que já estamos habituados. Aquilo que se vem notando é que cada vez há maior desqualificação da parte dos mensageiros do PS. Mas a nossa principal preocupação é com a resposta às pessoas. A nossa principal preocupação é com as vítimas da governação socialista e não com os protagonistas socialistas que atacam as oposições”, afirmou, em resposta a questões dos jornalistas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados