Emprego

PSD/A alerta para aumento do desemprego

PSD/A alerta para aumento do desemprego

 

Lusa / AO online   Regional   4 de Fev de 2010, 17:06

O líder parlamentar do PSD/Açores, António Marinho, afirmou esta quinta-feira que o desemprego no arquipélago atinge actualmente 8500 pessoas, mais 2300 do que as estatísticas oficiais, anunciando a intenção de interpelar o executivo regional no parlamento sobre esta matéria.
"A crise da economia açoriana está a levar o desemprego para os máximos de sempre. Estamos perante um problema social gravíssimo e daí a nossa preocupação, afirmou o presidente da bancada parlamentar do PSD, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada.

Segundo os dados do maior partido da oposição nos Açores, "em 2009 foram atingidos 8500 desempregados, mais 1100 do que há 15 anos, o que afecta cerca de 10 por cento das famílias açorianas".

António Marinho, que falava no final de uma visita à Agência de Qualificação e Emprego de Ponta Delgada, alertou que "o flagelo social do desemprego poderá estar a atingir 15 por cento das famílias açorianas", já que as estatísticas não incluem "os desencorajados, que deixaram de fazer diligências para procurar emprego".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.