Açoriano Oriental
Desemprego
PSD/A acusa governo de "ineficácia" no combate ao desemprego
O PSD/Açores considera que o crescimento da taxa de desemprego no arquipélago reflecte a “ineficácia” das medidas lançadas pelo executivo regional socialista, que acusa de não ter impedido uma crise social.
PSD/A acusa governo de "ineficácia" no combate ao desemprego

Autor: Lusa / AO online
“O PSD tem vindo sucessivamente a alertar para este fenómeno, mas esta preocupação tem encontrado uma atitude de desvalorização por parte do governo de Carlos César, que se recusa a reconhecer a gravidade do problema”, refere a Comissão Política Regional do PSD/Açores, num comunicado divulgado em Ponta Delgada.

A posição do partido surge depois do Instituto Nacional de Estatística (INE) ter divulgado os mais recentes dados sobre desemprego, que mantêm os Açores como a região do país com a taxa mais baixa, ainda que em crescimento.

Segundo o INE, a taxa de desemprego nos Açores no último trimestre de 2009 foi de 7,1 por cento, a mais baixa do país, ainda que tenha registado uma subida de 1,5 por cento relativamente ao mesmo período do ano anterior.

Em 2009, a taxa de desemprego nos Açores foi de 6,8 por cento, sendo também a mais baixa do país, que registou uma média nacional de 9,5 por cento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados