Açoriano Oriental
PS vota a favor de todos os candidatos a vice-presidências do parlamento
O Grupo Parlamentar do PS decidiu que votará hoje favoravelmente todos os nomes propostos pelas restantes bancadas para os cargos de vice-presidentes e vice-secretários da Assembleia da República e para o Conselho de Administração do parlamento.

Autor: Lusa/AO Online

 

Esta informação foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial socialista, após o final da primeira reunião da bancada do PS presidida por Carlos César.

Para a eleição que hoje será feita em plenário, o PSD propôs o deputado e dirigente social-democrata Pedro Pinto para suceder ao antigo ministro Couto dos Santos na presidência do Conselho de Administração da Assembleia da República.

O PSD propôs também o nome do ex-presidente da Comissão Parlamentar de Defesa Matos Correia para primeiro vice-presidente da Assembleia da República.

Para as restantes três vice-presidências da Assembleia da República estão indicados os nomes dos deputados Jorge Lacão (PS), José Manuel Pureza (Bloco de Esquerda) e Teresa Caeiro (CDS).

Na sexta-feira, na primeira sessão plenária da legislatura, o antigo secretário-geral do PS Eduardo Ferro Rodrigues foi eleito logo na primeira votação presidente da Assembleia da República, tendo obtido 120 votos, contra 108 do social-democrata Fernando Negrão.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados