Açoriano Oriental
Açores/Eleições
PS, PSD, CDS e BE em campanha na ilha Terceira
PS, PSD, CDS e BE estão esta sexta-feira em campanha eleitoral na Terceira, a segunda ilha que mais deputados elege (10) para o parlamento regional dos Açores.
PS, PSD, CDS e BE em campanha na ilha Terceira

Autor: Lusa/AO Online

 

Apesar de começar o dia em São Miguel, com uma visita a uma creche, o líder do PS/Açores e cabeça de lista por este círculo eleitoral, Vasco Cordeiro, chega à tarde a Angra do Heroísmo (Terceira).

Em Angra do Heroísmo, Vasco Cordeiro visita um lar de idosos e termina o sexto dia de campanha com um comício.

Já a comitiva social-democrata, liderada por Duarte Freitas, chega mais cedo à Terceira e começa o dia com uma arruada na Praia da Vitória, visitando depois a Santa Casa da Misericórdia do mesmo concelho.

À tarde os candidatos do PSD têm uma nova arruada e terminam o dia com um comício.

Sem comício noturno, o candidato cabeça de lista pelo círculo eleitoral da Terceira do CDS-PP, Artur Lima, visita as instalações do Centro de Oncologia dos Açores Prof. Dr. José Conde.

O Bloco de Esquerda tem hoje duas iniciativas na Terceira: entrega uma queixa ao Provedor de Justiça sobre alegados abusos com beneficiários e ex-beneficiários de programas ocupacionais por parte da administração pública e realiza um jantar comício com a participação da coordenadora nacional, Catarina Martins.

O presidente e candidato do PPM pelo círculo do Corvo, Paulo Estevão, faz hoje uma ação de campanha de rua em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, com o respetivo cabeça de lista por este círculo, Paulo Gusmão.

A iniciativa do PPM conta ainda com a presença do coordenador nacional do partido Gonçalo da Câmara Pereira.

O candidato da CDU pelo círculo de São Miguel, Aníbal Pires, está hoje na ilha de Santa Maria em ações de campanha de rua no centro da Vila do Porto.

O partido Livre, que concorre pela primeira vez às regionais dos Açores, realiza uma ação de campanha em São Miguel denominada "E se nos Açores não fosse preciso ter carro próprio?" com a participação do cabeça de lista José Azevedo.

Os 228.160 eleitores inscritos vão escolher 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores no dia 16. O maior círculo eleitoral dos Açores é do São Miguel, que elege 20 deputados.

Treze forças políticas apresentam-se a votos, mas nem todas concorrem nos dez círculos eleitorais. Apenas aos círculos de São Miguel e de compensação (elege cinco), concorrem todas.

Nas últimas eleições regionais, realizadas a 14 de outubro de 2012, o PS venceu com maioria absoluta e elegeu 31 deputados, seguido de PSD com 20 mandatos e do CDS-PP com três. BE, CDU e PPM elegeram um parlamentar cada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados