PS indica 27 de setembro como "data preferencial" para eleições legislativas


 

Lusa/AO Online   Nacional   21 de Jul de 2015, 17:56

O PS indicou 27 de setembro como "a data preferencial" para a realização das eleições legislativas, mas ressalvou que 04 de outubro também será "um dia aceitável".

 

"O PS indicou ao senhor Presidente da República a data de 27 de setembro como a data preferencial para a realização das eleições legislativas", afirmou o diretor de campanha socialista, Ascenso Simões, em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, que está hoje a ouvir os partidos com vista à marcação da data das próximas eleições legislativas.

Ascenso Simões justificou a preferência pelo dia 27 de setembro recordando que, depois, haverá um longo processo pela frente, com a formação do novo Governo, a instalação da Assembleia da República e a elaboração e aprovação do Orçamento do Estado para 2016.

"Gostaríamos que este processo todo pudesse estar concluído antes do Natal, das férias do Natal, para que o ano civil (…) pudesse já iniciar-se com o novo Orçamento", referiu.

Contudo, ressalvou, o PS é "um partido fundador da democracia" e aceitará a data que o Presidente da República escolher.

"Nós gostaríamos que fosse 27 de setembro, mas 04 de outubro também pode ser um dia aceitável", frisou.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.