Açoriano Oriental
PS elege novo líder parlamentar nas jornadas em Santa Maria
As Jornadas Parlamentares do PS/Açores começam na segunda-feira centradas na análise da proposta de plano e orçamento regional para 2011, mas a reunião ficará marcada pela eleição do novo líder da bancada parlamentar da maioria socialista
PS elege novo líder parlamentar nas jornadas em Santa Maria

Autor: Lusa

Hélder Silva, que lidera os deputados do PS/Açores na Assembleia Legislativa Regional desde as eleições regionais de 2008, anunciou que não pretende recandidatar-se ao cargo nas eleições que terão lugar na terça-feira, no final das jornadas parlamentares.

O atual líder parlamentar do PS/Açores alegou motivos de natureza pessoal, manifestando a intenção de regressar à Universidade dos Açores, mais concretamente ao Departamento de Oceanografia e Pescas.

Hélder Silva está afastado da vida académica há mais de uma década, tendo exercido as funções de diretor regional das Pescas, secretário regional do Ambiente e deputado regional antes de assumir a liderança da bancada parlamentar socialista.

O novo líder parlamentar do PS/Açores será conhecido na terça-feira, sendo os deputados Cláudia Cardoso, Berto Messias, José San-Bento e Hernâni Jorge os mais apontados como possíveis sucessores de Hélder Silva.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados