Política

PS defende que dinheiro das multas seja aplicado em viaturas e equipamentos

PS defende que dinheiro das multas seja aplicado em viaturas e equipamentos

 

Lusa/AO online   Regional   3 de Nov de 2010, 11:44

O PS/Açores anunciou esta quarta-feira que vai apresentar uma iniciativa legislativa no parlamento regional para que as verbas arrecadadas com as coimas de trânsito aplicadas pela PSP e pela GNR sejam investidas em imóveis, viaturas e equipamentos.
Com esta iniciativa, os deputados socialistas pretendem que seja criado um novo modelo de afectação de receitas para aquelas duas forças policiais, de forma a assegurar uma melhoria efectiva no desempenho das suas missões no arquipélago.

O deputado regional socialista Francisco César disse que esta iniciativa legislativa pretende garantir o “financiamento efectivo das despesas de investimento que as unidades da PSP e da GNR sedeadas nos Açores tenham necessidade de efectuar, para melhorar a sua capacidade operacional”.

Os dados recolhidos pela bancada parlamentar socialista indicam que, entre 1998 e 2009, a PSP arrecadou no arquipélago uma receita global de 5,3 milhões de euros em coimas e a GNR 258 mil euros.

Segundo Francisco César, do total de receitas arrecadas pelas duas forças de segurança, cerca de 40 por cento reverte actualmente a favor da Região, 36 por cento a favor dos comandos nacionais da PSP e da GNR e cerca de 24 por cento a favor do Fundo Regional de Transportes.
    

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.