Açoriano Oriental
PS chumba audição parlamentar de José Contente
A maioria socialista inviabilizou hoje na Comissão de Política Geral da Assembleia Legislativa dos Açores o pedido apresentado pelo PSD para uma audição do secretário regional dos Equipamentos, José Contente, sobre o custo anual da SCUT de S. Miguel.
PS chumba audição parlamentar de José Contente

Autor: Lusa/Aonline

Para os deputados do PS/Açores, o secretário regional já esclareceu os motivos que levam a região a pagar mais pela empreitadas de construção da SCUT (estrada sem custos para o utilizador) de S. Miguel do que o que estava inicialmente previsto.

A proposta de Plano e Orçamento para 2012 prevê uma verba de cerca de 23 milhões de euros para a primeira renda da SCUT, quando José Contente tinha dito, há um ano, que a renda anual não ultrapassaria 13 milhões de euros, sendo que a primeira se ficaria pelos sete milhões de euros.

José Contente salientou recentemente, em declarações aos jornalistas, que a diferença de valores se deveu à aplicação de vários fatores que originaram alterações no custo da obra, como é o caso das taxas de juro e da atualização de preços.

As justificações do executivo não satisfizeram, no entanto, os restantes partidos da oposição com assento na Comissão de Política Geral (PSD, CDS-PP e PPM), que continuam a defender a audição de José Contente para "explicar melhor" a "enorme divergência" nos valores.

O PS entendeu, no entanto, que as explicações dadas pelo governante aos jornalistas e as respostas que deu hoje aos deputados da Comissão de Política Geral, no âmbito das audições sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2012, foram devidamente esclarecedoras e não justificam uma nova audição apenas por causa da SCUT.

José Contente disse à Lusa, no final da audição de hoje, que já tinha respondido a várias perguntas dos deputados relacionadas com a SCUT e recordou já ter participado num debate televisivo sobre o assunto, mas mostrou-se disponível para esclarecer eventuais dúvidas sobre esta matéria.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados