Açoriano Oriental
PS/Açores formaliza para a semana apoio a Manuel Alegre, se partido não decidir
O presidente do PS/Açores, Carlos César, afirmou hoje que os socialistas açorianos formalizam o apoio à candidatura presidencial de Manuel Alegre na próxima semana, se o partido não resolver a questão a nível nacional no domingo.

Autor: lusa

“A Comissão Nacional do PS tomará (domingo) uma decisão sobre a matéria, se não tomar, nós tomaremos uma decisão na próxima semana. Se o PS não resolver o problema a nível nacional, resolvemos nós cá”, afirmou Carlos César.

O líder regional socialista, que falava aos jornalistas à margem da reunião da Comissão Regional do PS/Açores, frisou que o apoio a Manuel Alegre está “razoavelmente consolidado” entre os socialistas açorianos.

“É uma posição razoavelmente consolidada e muito ampla”, afirmou, acrescentando que a posição formal do PS/Açores não será tomada na reunião de hoje, já que a Comissão Nacional do PS reúne domingo em Lisboa para analisar a questão das presidenciais.

Esta reunião da Comissão Regional, a primeira desde o recente congresso de Angra do Heroísmo, vai eleger o novo Secretariado Regional, onde se espera uma renovação acentuada.

“É previsível uma renovação muito impressiva deste órgão”, admitiu Carlos César, defendendo a necessidade do PS “rejuvenescer, trazer novas gerações para os seus órgãos dirigentes e novas sensibilidades”.

O presidente do PS/Açores salientou a necessidade de “reforçar a proximidade do partido aos problemas diários das pessoas”, afirmando que pretende um partido “muito próximo das pessoas, sentindo as dificuldades, mas também os sucessos”.

“O grande desafio do PS nos Açores é renovar pessoas e ideias”, frisou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados