Sociedade

Protecção de crianças e jovens reúne jornalistas e especialistas

Protecção de crianças e jovens reúne jornalistas e especialistas

 

Luís Pedro Silva   Regional   30 de Set de 2010, 17:36

A Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco promove um seminário em Ponta Delgada, para potenciar o papel informativo e reflexivo dos órgãos de comunicação social na construção da realidade referente à protecção das crianças e jovens.
O seminário designado de “A cultura da infância numa sociedade democrática: contributos e responsabilidades. A mais-valia da informação/comunicação”, reúne jornalistas e especialistas de várias áreas ligadas às questões da infância, como a saúde, a educação, a protecção social, a justiça e a psicologia, e pretende trazer a debate as problemáticas ligadas à infância na óptica dos órgãos de comunicação social.

Armando Leandro, presidente da Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco, considera que o seminário em Ponta Delgada vai permitir “um diálogo franco, aberto e transparente entre os responsáveis directos das comissões de protecção, tribunais e os órgãos de comunicação social, com o objectivo de reflectir sobre como se poderá conciliar o direito à informação com os direitos da criança”.

O encontro é organizado pela Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco em parceria com o Instituto da Segurança Social e o Sindicato de Jornalistas, contando ainda com o apoio do Governo Regional dos Açores, sendo realizado esta sexta-feira, a partir das 09h30, no Royal Garden Hotel.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.