Proteção Civil reforça aviso de mau tempo nos Açores

Proteção Civil reforça aviso de mau tempo nos Açores

 

Lusa/AO Online   Regional   28 de Mar de 2017, 08:55

As ilhas do Grupo Ocidental dos Açores (Flores e Corvo), estão sob aviso laranja, devido à previsão de forte agitação marítima, prevista para esta terça-feira, revelou hoje o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

De acordo com um comunicado do SRPCBA, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê o agravamento do estado do mar e o aumento da intensidade do vento entre as 03:00 e as 22:00 de terça-feira nas ilhas das Flores e Corvo, devido a uma "depressão muito cavada, centrada a norte do arquipélago".

O mau tempo deverá estender-se também às ilhas do Grupo Central (Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira), que estão sob aviso amarelo, devido à agitação marítima, no período compreendido entre as 06:00 e as 22:00 de terça-feira.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda, por isso, que a população destas ilhas acautele bens que possam ser projetados pelo vento e que consolidem "telhados, portas e janelas".

"Tenha especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas. Afaste-se de áreas baixas junto à costa", adverte também a Proteção Civil açoriana, que recomenda ainda que não sejam praticados desportos náuticos neste período, nem passeios à beira mar.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.