Açoriano Oriental
Proteção Civil diz que condições de tempestade tropical mantêm-se nas próximas 15 horas
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores alertou hoje para a manutenção das condições meteorológicas de tempestade tropical nas próximas 15 horas nas ilhas dos grupos Central e Oriental.
 Proteção Civil diz que condições de tempestade tropical mantêm-se nas próximas 15 horas

Autor: Lusa/AO Online

Nestas sete ilhas do arquipélago, a previsão do Instituto de Meteorologia aponta para ventos até 75 quilómetros por hora, com rajadas até 100 quilómetros por hora, chuva forte e ondas entre sete e oito metros.

A situação é originada pela passagem da tempestade tropical Nadine, que se encontrava ao início da manhã de hoje a cerca de 325 quilómetros a sudoeste da ilha de S. Miguel, deslocando-se para sueste a cerca de 13 quilómetros por hora.

A previsão indica que, às 21:00 (22:00 em Lisboa), possa estar a cerca de 542 quilómetros a sul de S. Miguel.

Enquanto se mantiverem as condições meteorológicas de tempestade tropical, a Proteção Civil recomenda que sejam guardados todos os objetos soltos junto às habitações, limpos os sistemas de drenagem e consolidados os telhados, portas de janelas.

Durante a noite e madrugada, a passagem da tempestade tropical Nadine provocou o realojamento de quatro pessoas na ilha do Pico e originou cerca de seis dezenas de ocorrências nas ilhas do grupo Central (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados