Açoriano Oriental
Proteção Civil alerta para vento e agitação maritima nas Flores e Corvo
A Proteção Civil dos Açores emitiu esta terça-feira um alerta por causa das previsões de agitação marítima e aumento da intensidade do vento nas Flores e Corvo devido a "uma corrente moderada a forte de norte/noroeste".
Proteção Civil alerta para vento e agitação maritima nas Flores e Corvo

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que colocou aquelas duas ilhas do grupo ocidental dos Açores sob alerta amarelo, as previsões apontam para "um aumento da intensidade do vento, direção de noroeste, e agitação marítima", entre as 11:00 locais (12:00 em Lisboa) e as 21:00 de hoje.

Face a estas previsões, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) recorda que “o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, em particular nas zonas mais vulneráveis”, recomenda “a observação e divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações”.

A Proteção Civil aconselha, por exemplo, a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas e a retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados, a limpeza dos sistemas de drenagem e a consolidação de telhados, portas e janelas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados