Proteção Civil alerta para previsão de vento forte em sete ilhas

Proteção Civil alerta para previsão de vento forte em sete ilhas

 

Ana Carvalho Melo   Regional   11 de Mar de 2018, 14:23

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informou este domingo que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a aproximação e passagem de uma depressão com um sistema frontal associado vai provocar um aumento da intensidade do vento nos grupos Ocidental e Central.

Assim os Grupos Ocidental e Central  vão estar sob aviso amarelo.

De acordo com o IPMA prevê-se para o Grupo Ocidental vento forte no período entre as 10h00 de terça-feira, 13 de março, e as 3h00 de quarta-feira, 14 de março, com direção de oeste e rajadas até 100 Km/h.

Para o Grupo Central a previsão é também de vento forte no período entre as 12h00 de terça-feira, 13 de março, e as 3h00 de quarta-feira, 14 de março. o vento terá direção de sudoeste, rodando para oeste, com rajadas até 100 Km/h.

Face a esta previsão, o  Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas, entre outras, as seguintes medidas de autoproteção.

Entre as medidas a Proteção Civil aconselha que consolide telhados, portas e janelas; corte ou pode as árvores próximas em risco de queda, procure informação na sua autarquia; guarde os objetos soltos do jardim. Um objeto, mesmo que o considere leve, projetado pelo vento forte pode causar grandes prejuízos materiais e até acidentes pessoais graves; feche bem as janelas e persianas; e esteja atento às informações e indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.