Açoriano Oriental
Proteção Civil alerta para previsão de agravamento do estado do tempo
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) alertou esta segunda-feira que, segundo o Instituto de Meteorologia (IM), prevê-se um agravamento gradual do estado do tempo no arquipélago, começando esta noite pelas ilhas do Grupo Ocidental.
Proteção Civil alerta para previsão de agravamento do estado do tempo

Autor: Ana Carvalho Melo

Este agravamento do estado do tempo é devido à aproximação e passagem de uma superfície frontal fria com atividade moderada a forte, associada a uma depressão muito cavada.
 
Assim, prevê-se para o Grupo Ocidental precipitação por vezes forte no período entre as 22h00 desta segunda-feira e as 6h00 de terça-feira; vento forte com rajadas direção de sul rodando para sudoeste; e mar tempestuoso relativo a altura significativa das ondas.

Para o Grupo Central, prevê-se precipitação por vezes forte no período entre as 10h00 e as 19h00 de terça-feira; e vento forte com rajadas direção de sul rodando para sudoeste.

Para o Grupo Oriental precipitação por vezes forte no período entre as 21h00 de terça-feira e as 10h00 de quarta-feira.

O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza, nomeadamente a guarda de todos os objetos soltos junto às edificações e espaços ao seu redor, a limpeza dos sistemas de drenagem e a consolidação dos telhados, portas e janelas. Recomenda também aos pescadores e aos praticantes da náutica de recreio que adotem medidas preventivas, em conformidade com a situação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados