Açoriano Oriental
Proteção Civil alerta para agravamento do tempo
A Proteção Civil dos Açores alertou esta quarta-feira para um gradual aumento da intensidade de vento norte, nas próximas horas, sobretudo nas ilhas do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria).
Proteção Civil alerta para agravamento do tempo

Autor: Lusa/AO online

Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia, é esperado vento norte, forte, entre 65 e 74 quilómetros por hora, a partir das 18:00 locais de hoje (19:00 em Lisboa) e até à mesma hora de quinta-feira, nas ilhas de São Miguel e Santa Maria.

No caso das ilhas do Grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) as previsões apontam também para vento norte forte, entre 65 e 74 quilómetros por hora, entre as 18:00 de hoje e as 18:00 de quinta-feira, hora local.

Este agravamento do estado do tempo deve-se a uma corrente de ar frio e à intensificação progressiva de um anticiclone centrado a noroeste dos Açores.

A Proteção Civil pede que a população adote as precauções habituais nestas alturas, nomeadamente o reforço de telhados, portas e janelas e guarde todos os objetos soltos junto às habitações.

A Proteção Civil aconselha também os pescadores à adoção de medidas preventivas e aos automobilistas cuidados na circulação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados