Açoriano Oriental
Economia
Proposta de viagens para turistas a menos de 100 euros
A Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) apresentou quarta-feira um modelo alternativo de transportes aéreos para os turistas que visitem os Açores, com bilhetes a preços inferiores a 100 euros.

Autor: Luís Pedro Silva
O modelo apresentado por Mário Fortuna, presidente da CCIPD, poderá ser aplicado de imediato através da aplicação de tarifas aéreas tipo IT e GIT, definidas pelas companhias aéreas aos turistas que visitem os Açores e adquiram outros serviços na área do turismo, como a marcação de quartos de hotéis e aluguer de viaturas automóveis.

A sugestão poderá servir de “atenuante para a crise sentida pela restauração e turismo para o Verão de 2010”, permitindo apresentar preços mais competitivos para o sector.

A Câmara de Comércio defende que esta medida deverá ser aplicada como medida transitória, enquanto não é encontrada uma solução estruturada para o problema das tarifas aéreas para os Açores, que se encontra actualmente em análise no Ministério das Finanças, e necessita da aprovação da União Europeia.



Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Quinta-Feira Dia 24 de Junho de 2010
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados