Açoriano Oriental
Promulgada nova Constituição no Quénia
 O presidente do Quénia, Mwai Kibaki, assinou e promulgou hoje uma nova Constituição para o país numa cerimónia em Nairobi com milhares de pessoas, incluindo dignitários africanos.
Promulgada nova Constituição no  Quénia

Autor: Lusa/AO Online

"Sinto-me honrado de ser vosso presidente neste momento porque hoje é o dia mais importante da história da nossa nação desde a independência", disse Kibaki num discurso formal.

O presidente queniano acrescentou que "a nova Constituição personifica os nossos maiores desejos, aspirações, ideais e valores para uma nação pacífica e mais próspera".

Segundo o presidente, "no novo Quénia não haverá gente a viver na pobreza absoluta ou a enfrentar o desemprego e a insegurança alimentar será uma coisa do passado".

A cerimónia de promulgação, que teve lugar no parque Uhuru, no centro de Nairobi, incluiu um desfile militar, danças tradicionais e o hastear de uma bandeira queniana gigante que vai permanecer no local.

Na cerimónia participaram figuras como Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, e chefes de Estado africanos como Yoweri Museveni, presidente do Uganda, Paul Kagame, presidente do Ruanda, e Ahmed Abdallah Mohamed Sambi, presidente das Comores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados