Açoriano Oriental
Projeto Indigências apresenta obra Peregrino esta sexta-feira
O projeto Indigências apresenta esta sexta-feira a obra "Sem título V (Peregrino)", de Daniel Oliveira, na Igreja do escultor São José, em Ponta Delgada, pelas 19h00.
Projeto Indigências apresenta obra Peregrino esta sexta-feira

Autor: Pedro Nunes Lagarto

Indigências é um projeto da pastoral cultural da paróquia de São José, em Ponta Delgada, que nasce a partir da constatação de uma realidade de extrema pobreza instalada no Campo de São Francisco, em Ponta Delgada.

Segundo o padre Duarte Melo, de São José, “a Igreja, enquanto realidade de convocados, presente nas circunstâncias do tempo e do mundo, deve procurar encontrar-se com a indigência e com a beleza, promovendo a diversidade cultural. Para a Igreja, a cultura é um campo fundamental no anúncio da novidade que surpreende”.

Assim, “Indigências, como projeto cultural, tem por missão dar a conhecer variadas toponímias criativas e espirituais da contemporaneidade, vivenciadas e experimentadas em território nosso”.

Para o escultor Daniel Oliveira, “ a obra “Sem título V (Peregrino)” sugere-nos, pela sua profusão de planos, uma figura reclinada caminhando. Colocada à entrada da Igreja de São José, procura-se criar um paralelismo entre a experiência estética e a experiência espiritual”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados