Horta

Projeto de requalificação do porto deixa autarca preocupado com a marina norte

Projeto de requalificação do porto deixa autarca preocupado com a marina norte

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   23 de Nov de 2017, 11:50

O presidente da Câmara Municipal da Horta (CMH), que esteve esta terça-feira reunido com a secretária regional dos Transportes e Obras Públicas e com a Comissão Municipal dos Assuntos do Mar para analisar nova versão do projeto de requalificação do porto da Horta,  manifestou-se preocupado com a falta de soluções para acautelar a agitação marítima na marina norte, acolhida naquela mesma zona portuária.

"Importa não desperdiçarmos os 14 milhões de orçamento previsto para o nosso porto, desde que essas obras não ponham em causa, quer os investimentos futuros, quer a segurança do porto. Sabemos que não existem soluções ideais, mas também não podemos descurar as condições de operacionalidade na marina norte”, sublinhou o José Leonardo Silva, à saída da reunião, citado por uma nota de imprensa da autarquia faialense.

O autarca salientou, ainda assim, a abertura do Governo Regional para debater o investimento com a autarquia e respetivos parceiros faialenses e prometeu "elaborar um documento" que elenque que se achou de "positivo", mas também as "preocupações" em face ao projeto apresentado.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.