Ambiente

Projecto ambiental leva voluntários a três ilhas

Projecto ambiental leva voluntários a três ilhas

 

Lusa / AO online   Regional   30 de Jul de 2010, 11:40

Um projecto de voluntariado ambiental, promovido pela associação Gê-Questa e pioneiro nos Açores, vai arrancar no domingo, na Graciosa, foi anunciado quinta-feira em Angra do Heroísmo, na Terceira.
O projecto Voluntariado Ambiental nos Açores no Verão 2010, que vai decorrer na reserva da biosfera, em partilha e inter-ajuda com as comunidades locais, foi desenvolvido por duas jovens provenientes de Espanha, que estão na Terceira ao abrigo de um programa de estágio.

A principal missão dos voluntários - do arquipélago, do Continente e de Espanha – é a interacção com a comunidade local, para promover boas práticas ambientais, consistindo o trabalho de campo na eliminação de espécies invasoras, recolha de lixo junto à costa e desenvolvimento de acções de sensibilização da população local, na qual "por vezes não há grande interacção com o meio físico", afirmou Orlando Guerreiro, presidente da Gê-Questa.

"É preciso sensibilizar quem cá está para ver que vêm pessoas de fora para ajudar e que elas próprias podem fazer mais pelo meio ambiente", acrescentou.

O projecto desenvolve-se com recurso a voluntários, entre os quais nove oriundos de Espanha, que vão permanecer nas ilhas Graciosa, Terceira e Flores durante 15 dias.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.