Açoriano Oriental
Saúde
Programas de combate a doenças cardiovasculares arrancam na região
A directora regional de Saúde dos Açores, Sofia Duarte, anunciou o arranque do Programa Regional para a Utilização de Desfibrilhadores Automáticos Externos por Não Médicos e de Acesso Público à Desfibrilhação.
Programas de combate a doenças cardiovasculares arrancam na região

Autor: Lusa/AO On Line
Sofia Duarte fez o anúncio na cerimónia de abertura da III Bienal de Cardiologia da Terceira, acrescentando que o programa vai funcionar nesta fase em quatro corporações de bombeiros das ilhas de S. Miguel e da Terceira.

"Estes programas requerem um planeamento rigoroso e detalhado", frisou, destacando a "formação dos operacionais, a transmissão de dados e auditorias contínuas, bem como um controlo médico rigoroso e permanente".

A directora regional salientou que "só com todos estes procedimentos é possível salvaguardar a segurança dos doentes e dos operacionais e a eficácia da acção".

Sofia Duarte revelou que o atraso no início deste programa foi originado pela publicação de legislação nacional, acrescentando que os profissionais envolvidos já receberam formação específica, à semelhança do que acontece no restante território nacional.
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados