"Programa eleitoral são 40 anos na FIFA e 17 na presidência"

"Programa eleitoral são 40 anos na FIFA e 17 na presidência"

 

Lusa/AO Online   Futebol   20 de Mar de 2015, 16:54

O suíço Joseph Blatter afirmou que o seu programa eleitoral às eleições da FIFA, às quais também concorre o português Luís Figo, são os 40 anos que leva de trabalho no organismo, 17 dos quais na presidência.

 

“O meu programa é o trabalho que tenho feito na FIFA e em 17 anos de presidência”, afirmou Blatter, que se recandidata a um quinto mandato, quando questionado sobre o seu programa eleitoral.

Blatter, que preside à FIFA desde 1998, disse ainda que é presidente do organismo até 29 de maio e que não está em período de campanha.

“Sou presidente e não estou em campanha, é assim que vou estar até final do meu mandato”, afirmou o suíço, de 79 anos.

Às eleições da FIFA, agendadas para 29 de maio, concorrem além de Joseph Blatter e Luís Figo, o príncipe jordano Ali bin Al Hussein e Michael van Praag, presidente da Federação Holandesa de Futebol.

Quanto ao Mundial2018, na Rússia, contra o qual têm surgido vários apelos ao boicote devido ao conflito com a Ucrânia, Blatter considerou que a competição “poderá ajudar a uma estabilidade na região” porque “o futebol une as pessoas”.

“O Mundial2018 vai realizar-se na Rússia, isso é certo. Eles têm trabalhado bastante e boicotar qualquer evento desportivo nunca foi solução para nada”, afirmou Blatter.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.