Açoriano Oriental
Educação
Professores recebem formação sobre Educação para o desenvolvimento sustentável
 Mais de uma centena de professores do 2º e 3º ciclos, das ilhas Terceira e Pico, iniciam este mês uma formação dedicada à Educação para o desenvolvimento sustentável, um projecto financiado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), revela esta quinta-feira o Gabinete de Apoio à Comunicação social dos Açores.

Autor: Ana Carvalho Melo / GACS
“Cidadania e sustentabilidades para o século XXI. Caminhos para uma comunidade sustentável nos Açores” é o nome do projecto, desenvolvido por Ana Maria Bettencourt e Manuel Carvalho Gomes, que se prolonga até 2011.

O primeiro grupo de trabalho, composto por cerca de 40 docentes que fazem parte dos conselhos de turma, inicia esta quinta-feira, pelas 16 horas, na EBS Tomás de Borba o primeiro módulo dedicado aos itinerários ambientais e percursos de formação.  Segue-se a 23 e 24 de Fevereiro a mesma acção de formação na ilha do Pico, que vai reunir na EBI da Madalena cerca de 70 professores.

Este projecto visa desenvolver competências no domínio da Educação para o desenvolvimento sustentável e produzir conhecimento no domínio do património ambiental dos Açores.

Além das Secretarias Regionais da Educação e Formação e Ambiente e Mar são parceiras deste projecto a Universidade dos Açores (grupo de Biodiversidade), os Montanheiros (Terceira e Pico), as autarquias e as escolas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados