Açoriano Oriental
Produtos com Marca Açores aumentaram vendas em 22% no ano passado

Os produtos com selo Marca Açores tiveram um crescimento de vendas superior a 20%, no ano passado, adiantou esta quinta-feira o vice-presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila.

Produtos com Marca Açores aumentaram vendas em 22% no ano passado

Autor: Lusa/AO online

“Gostaria de anunciar que, de acordo com o inquérito feito às empresas aderentes à Marca Açores, em 2017, essas empresas registaram um crescimento de 22% das suas vendas”, revelou Sérgio Ávila, citado pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo Regional, depois de ter visitado, hoje, uma feira de produtos açorianos num supermercado, na ilha Terceira.

Segundo o governante, 98% das empresas inquiridas manifestaram-se “satisfeitas com a adesão à Marca Açores e com a estratégia de promoção da marca”.

“São resultados extremamente satisfatórios que as empresas nos comunicaram através do inquérito realizado”, frisou.

O vice-presidente do Governo Regional disse estar confiante de que as empresas terão capacidade para responder ao aumento da procura, alegando que todas demonstraram no inquérito intenção de expandirem a sua produção.

“Há uns anos atrás, as empresas não tinham como escoar os seus produtos, como valorizá-los, e hoje conseguimos, em primeiro lugar, valorizar os produtos açorianos através da Marca Açores, conseguimos promover os produtos junto dos canais de distribuição e sensibilizar os consumidores para os produtos açorianos”, salientou.

Criada em 2015, a Marca Açores já certificou 124 empresas e mais de 2.300 produtos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados