Açoriano Oriental
Lavoura
Produtores de leite alertam para situação "dramática"
O presidente da Associação Agrícola de S. Miguel, Açores, alertou esta sexta-feira para a situação "dramática" que o sector pode enfrentar com a anunciada descida do preço do leite na produção, por via da aplicação do regime de sazonalidade.
Produtores de leite alertam para situação "dramática"

Autor: Lusa / AO online
"Estamos a falar numa descida de dois cêntimos e meio por litro e alguns até parece que querem descer mais. Será uma situação dramática em que podemos ficar com graves problemas na produção", afirmou Jorge Rita, que falava aos jornalistas no final de um encontro com o secretário regional da Agricultura.

Neste encontro, em que também participaram a Associação de Jovens Agricultores Micaelenses, a Cooperativa Unileite e a Associação Nacional de Industriais de Lacticínios (ANIL), foi analisada a descida do preço do leite que entra em vigor segunda-feira.

Por seu lado, Noé Rodrigues, secretário regional da Agricultura, disse que foi discutida na reunião "uma proposta das associações de produtores para a criação de uma evolução do regime da sazonalidade, em vez de a aplicar de forma abrupta em determinado mês do ano".

Noé Rodrigues sublinhou que a questão do preço do leite "é particularmente importante" e apelou a todos os agentes do sector para uma maior solidariedade.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados